terça-feira, 22 de março de 2011

Inspiração







Recentemente estive em Nova York numa viagem de passeio. Foram pouco dias para ficar numa cidade que oferece tantas possibilidades de ver e conhecer coisas diferentes e embora eu já tenha ido algumas vezes parece que sempre é a primeira vez.
Lá não deixo de levar comigo uma pequena máquina fotográfica ou mesmo o celular para fotografar o que me interessa. Uma das coisas que me fascinam são as vitrines elaboradas e de bom gosto, normalmente projetadas por profissionais competentes entre eles muitos brasileiros. Elas são criativas e indicam tendências.
Nas minhas andanças passei rapidamente por uma loja de departamento que nunca deixo de visitar. Vi um cardigã que gostei muito.Foi só uma olhada de relance , mas estava sem tempo para comprá-lo e também quis pensar melhor se deveria fazê-lo. Esta aliás é uma tática que tenho usado para não comprar por impulso. Penso e decido .No dia seguinte decidi voltar . quando cheguei perto do casaco me chamou atenção a composição montada no manequim. O vestido tamara que caia, era na frente de renda preta e atrás de seda pura preta com bolas brancas.O casaco usado com o vestido era de onça em cashemire.
Parece estranho , mas me agradou.
Quando voltei resolvi fazer na loja uma mesa com uma combinação próxima da que eu tinha visto.Deu certo .Diferente arrojada , divertida, sofisticada, agrada a maioria das pessoas que passam por lá.
Quis falar dessa experiências vivida, para mostrar que a inspiração surge de onde menos se espera e que decoração e moda caminham juntas.
Agora na Páscoa vou deixar a mesa montada e acrescentar só dois coelhos que são de uma das cores da onça, alguns ovos da cor das flores e inovar novamente. Boa Páscoa.

Amelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário