quarta-feira, 24 de março de 2010

Esta é uma época do ano que eu gosto muito.
A mudança de clima nos faz pensar que logo estaremos no outono e depois de um calor intenso, muito sol, muita praia, carnaval e muita, muita chuva é gostoso imaginar que virá um tempo com temperaturas mais amenas.
Também chegam as novidades. As vitrines são renovadas, novas coleções de roupas despertam nossa curiosidade.
Na decoração acontece o mesmo. O que vimos em revistas como propostas e tendências agora podem ser encontradas nas lojas.
É, portanto uma época de renovação, novos projetos e novos planos. Início de um novo ciclo.
A primeira data importante no nosso calendário, neste novo ciclo é a Páscoa, que adoro comemorar pela alegria que nos traz. Não deixo de pensar no seu aspecto mais profundo que é compartilhar.
Todos os anos faço o almoço de Páscoa em casa e sempre procuro levar á mesa uma decoração, com cores alegres e leves, coelhos, flores ou frutas, ovos que são espalhados por toda a casa e que antes quando meus filhos eram crianças eram escondidos no jardim.
Muitas vezes estou fora de São Paulo e por isso tento simplificar usando de coisas que disponho sem descuidar dos detalhes.
Colho flores que encontro no jardim, cenouras, galhos e palha e sempre levo um coelho “escondido na manga”, que pode ser de tecido, cerâmica e até de papel. Procuro deixar uma mensagem na mesa, lembrando que a Páscoa é a celebração da Ressurreição de Cristo.
É o momento de renovar as esperanças.
Boa comida e boa bebida fazem parte dos festejos, mas o mais importante é o encontro com a família e amigos. Renovar, recomeçar, reconstruir, compartilhar são palavras de ordem tanto na vida prática como na vida interior.
Em todos os aspectos é um bom momento, para usarmos nossa imaginação e criatividade.
Desejo para todos, de qualquer crença ou religião, que esse novo ciclo que se inicia seja fértil, alegre e amoroso.
Boa Páscoa!

Amelinha Amaro

Mudando de assunto:
No próximo dia 05 de Maio estaremos realizando na Divino Espaço, nosso curso de mesas para comemorar o dia das Mães lindamente, dia dos Namorados apaixonadamente e o Inverno calorosamente.
Ligue para 5051-1268 e fale com Rita ou Fily caso você queira participar.
Aguardamos vocês

Amelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário