sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dia dos Namorados

Li recentemente que a palavra companheiro vem do latim e significa alguém com quem dividimos o pão. Sentimos nessa pessoa a confiança para compartilhar uma refeição e numa mesa alimentarmos juntos , nosso corpo e nossa alma já que ao redor dela surge o momento e a disponibilidade interior de falarmos de alegrias , tristezas, ideias, projetos,sentimentos e sonhos.
Como é bom ter alguém com quem , trocar e dividir, dar e receber atenção.
Acho importante, por esse motivo, que todos nós paremos um pouco para pensar na qualidade dos nossos relacionamentos e quem tem um que valha apena, precisa comemorar de alguma forma.
O Dia dos Namorados é só uma oportunidade a mais de demostrarmos ao nosso companheiro nosso afeto, atenção, respeito, vontade de estar junto, sonhar e namorar.
Como meu trabalho é voltado a decoração vou focar mais este aspecto. Arrumar uma mesa , colocar na cama um lençol cheiroso, um recadinho amoroso no espelho do banheiro, um bilhete embaixo do travesseiro podem ter mais valor do que um presente.
Cada um tem uma forma particular e pessoal de agradar ao outro, por isso leve em conta que qualquer que seja a forma de homenagear alguém é preciso em primeiro lugar ser sincero e para isso faça tudo sendo você mesmo e não esquecendo os gostos do outro.
Se você for comemorar em casa além da música, comida e bebida que os dois gostem pense em arrumar a mesa de uma maneira que seu parceiro perceba nos detalhes o que você gostaria que ele sentisse. A emoção deixa qualquer coisa linda. Eu pensei em pegar uma manta de lã, que já tenho e jogar de um lado da mesa, e nos nossos lugares usar um jogo americano de couro marrom. Você pode mandar fazer na padaria uns pãezinhos em forma de coração e fazer dele um porta guardanapo .
Em cada lugar, junto com os copos de água(não pode faltar) e de vinho, coloque mais um virado para baixo com uma vela de recheaud em cima substituindo o castiçal. Use uma louça neutra que pode ser verde,branca, vidro ou alguma outra que dê um pouco de cor. As flores não precisam ser vermelhas e sim da cor preferida de vocês bem como o tipo da flor.
Frutas como maçãs criam um arranjo simples e adequado Procure dividir as tarefas pedido ajuda para abrir o vinho, ligar o som, ascender as velas. Esse pedindo de ajuda, já cria uma intimidade e uma deliciosa parceria.Pense numa sobremesa gostosa.
Se quiser use champanhe do início ao fim do jantar e comemore porque é muito bom ter alguém que sem permissão invada nossos sonhos e nos faça sentir alegria, simplesmente por estar perto de nós.

Amelinha Amaro













Um comentário:

  1. TUDO LINDISSIMO !!!!!!
    MESAS LINDAS,BEM MONTADAS.
    ADORO TUDO QUE VOCE FAZ.
    VANIACASTROARTE.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir