quinta-feira, 10 de junho de 2010

Hoje é o dia da abertura da Copa do Mundo de Futebol na África do Sul.
Apesar de estarmos separados da África por um imenso oceano, estamos ligados neste momento pela alegria de um acontecimento como esse que envolve o esporte predileto da grande maioria dos brasileiros e do qual somos pentacampeões. Portanto essa festa é de todos nós. Vamos torcer e vibrar pela nossa seleção e nos deixar contagiar pela alegria e emoção que o esporte proporciona.
É comum as pessoas se reunirem e formarem grupos animados de amigos em volta da televisão para assistirem o jogo.
Nessa hora não pode faltar uma "cervejinha "gelada( atenção ,beba com moderação) e pipoca, petiscos, sanduíches,saladas servidas em potinhos e tudo que possa divertir o grupo. Num dia frio uma bebida quente, ou uma sopa para aquecer são muito bem vindos e se a reunião for continuar pode-se até servir uma massa, risoto ou pizza .
De sobremesa salada de frutas em um doce são o suficiente, nada muito complicado.
Como a copa vai coincidir com as festas juninas, também é possível unir as duas comemorações e servir coisas que são típicas de festas juninas e até pensar em decorar a casa ou a mesa inspiradas nos dois temas.
A decoração da mesa para copa pode ser feita com tecidos das cores da nossa bandeira verde,azul e amarelo .Outra ideia é forrar a mesa com grama artificial e no centro colocar uma bola de futebol sobre uma peça mais alta para ficar em destaque.
Amarre fitas verde e amarelas nos pés dos copos e cole as fotos dos jogadores com papel contact, também nos copos. Compre canudos e guardanapos verde e amarelos . Se for usar flores podem ser brancas ou amarelas. Frutas brasileiras podem ajudar a fazer um arranjo lindo. Bandeiras do Brasil colocadas numa cesta espetadas num floral é uma ideia barata e fácil de fazer .
Se quiser homenageie também a África , que nesse momento é a anfitriã do planeta e oferece muita inspiração para se criar uma linda decoração.
Faça tudo de maneira simples, para que você possa participar da festa e fazer parte dessa torcida animada.
Boa sorte Brasil!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário